Series

The Walking Dead chega a sua Mid-Season da 10ª temporada

Enfim, The Walking Dead, chega a sua mid-season da décima temporada. A chegada de Angela Kang, como showrunner da série, ainda não parece surtir muito efeito, marcando o ano com tramas fracas e pouco inspiradas.

The Walking Dead, parece viver apenas de uma falsa e continua sensação de expectativa criada na audiência, o medo de que a qualquer momento sua personagem favorita possa morrer, ou ainda, que uma grande reviravolta aconteça, aparentemente, é apenas isso que sustenta a notória falta de roteiro. Com um final de temporada passada tão impactante, se enganou quem esperava uma “vibe” mais sufocante por parte dos grandes antagonistas, os Sussurradores. Pouquíssimo é mostrado sobre seu “modus operandi” ou mesmo sobre a horda de zumbis que os acompanham. Menos ainda, é falado sobre como as comunidades pretendem combater esse mal.

Resultado de imagem para the walking dead 10° temporada

Um bom exemplo sobre as mazelas que acompanharam esse ano da série, foi a epidemia que assolou Alexandria. Um plot requentado das primeiras temporadas, que a grosso modo não serviu para praticamente nada. Apenas para uma revelação, que teve um impacto muito menor do que o esperado.

Se por um lado a série como um todo, força a barra em personagens teimosos e sem muito a acrescentar, um dos maiores acertos são os episódio que entregam o protagonismo para Negan (Jeffrey Dean Morgan), para os mais entusiasmados, que já sabem o que esperar da relação entre ele e Alpha (Samantha Morton), o futuro reserva um prato cheio para o ator, que consegue ir do psicopata ao heroico, com facilidade.

O último capitulo, The World Before, não colaborou para que os fãs ficassem TÃO ansiosos pela continuação da temporada. A cena final, que acabou colocando um grupo de personagens em uma posição de TOTAL perigo, nos leva a acreditar em uma solução muito mais prática do que a situação sugere, além disso o anúncio da despedida de Danai Gurira, a Michone, já no inicio dos próximo capítulos deixa no ar, como o novo plot da ilha misteriosa vai se desenrolar e se a despedida da personagem sera definitiva ou não, mas nada muito além disso.

De maneira geral, The Walking Dead parece correr com o freio de mão puxado. Todos sabem que a trama com mais substância esta nas mãos do Negan e a falta de vontade do roteiro em alçar Jeffrey Dean Morgan ao patamar de protagonista é incomoda. Seria até normal, vermos uma certa enrolação, quando a série tem muitos núcleos para desenvolver, mas nem isso acontece. O maior problema até agora com a décima temporada, esta na falta de roteiro.

Apesar de ainda não ter uma data definitiva para retornar, The Walking Dead deve estar de volta as telinhas em meados de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *